Éber Machado quer cancelamento das multas aplicadas a condutores que ajudaram alagação

eber100315O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Éber Machado (PSDC), disse na manhã desta terça-feira (10) que apresentará um requerimento solicitando o cancelamento das multas aplicadas pela RBTrans aos condutores que ajudaram na retirada de moradores dos bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. Segundo o deputado, os agentes da RBTrans estariam agindo com “truculência” na abordagem dos condutores que atuavam como voluntários nos bairros alagados. “Não podemos permitir que o cidadão seja atacado por um agente público. Eu presencie um senhor de idade sendo multado no momento em que ajudava na retirada dos moradores de um bairro atingido pela cheia, isso é um absurdo”, afirmou.

Éber Machado disse que pela situação o agente deveria tentar educar ao invés de multar o condutor. “Por que não educar? Por que já multar? Vou marcar uma reunião com o governador e com prefeito de Rio Branco para tratar do assunto”, enfatizou.

O parlamentar solicitará que todas as multas que foram aplicadas no período da enchente sejam canceladas, ele defende que somente as multas referentes à embriaguez alcoólica permaneçam. “Não faz sentido as instituições prejudicarem as pessoas que ajudaram os desabrigados”, afirmou.

Para concluir, Éber Machado parabenizou todas as mulheres do Estado do Acre pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Mircléia Magalhães