loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonio Pedro defende renegociação de dívidas dos comerciantes atingidos pela alagação

antonio100315Durante a sessão desta terça-feira, 10, em pronunciamento o deputado Antonio Pedro (DEM) defendeu a renegociação de dívidas e impostos cobrados dos comerciantes atingidos pelas cheias dos rios no Estado, em especial Xapuri. Ele frisou que a situação dos empresários é ‘difícil’ e necessita de uma atenção especial do poder público. “A gente sabe que a única renda deles é quando vende o produto. Com o comércio fechado tem muito comerciante passando necessidade. Tem comércios que não vão poder mais voltar. Queria que a Defesa Civil se prontificasse para ver essa situação”, salientou o deputado.

O parlamentar comentou a visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, na última semana ao Estado. Ele pediu que o ministro cumpra o prometido à população de Xapuri, ou seja, a construção de 200 casas populares.

“O ministro foi lá em Xapuri e prometeu 200 casas. Que realmente isso aconteça. É preocupante a situação dos moradores que foram atingidos”, destacou o parlamentar do Democrata.

Finalizando, o deputado fez um apanhado das ações desenvolvidas em Xapuri pela Defesa Civil. Ele citou que a cheia da última semana deixou 2.425 desabrigados, sendo que deste montante 144 famílias ficaram em casas de parentes e 663 famílias foram para abrigos públicos.