loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio afirma que votará favorável ao PL que visa impedir demissão de servidores do Pró-Saúde

O deputado Jesus Sérgio (PDT) disse na sessão desta quarta-feira (6) que votará favorável ao projeto de lei que tem como objetivo impedir a demissão dos servidores concursados do Pró-Saúde. A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre e agora será encaminhada para a devida discussão e votação em plenário.

“Nós só temos que discutir melhor essa matéria. Temos que entrar num entendimento para termos a certeza de que esse projeto vai ajudar ou vai atrapalhar os servidores do Pró-Saúde. Mas já adianto que se o PL vier para o plenário eu votarei favorável, porque acho injusto que o trabalhador perca seu emprego porque seu concurso não foi validado”, disse.

O pedetista apresentou ainda uma indicação solicitando ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) a perfuração de um poço artesiano e a implantação da rede de água para as famílias que residem na Estrada do Igarapé Preto, em Tarauacá. O parlamentar explicou que a solicitação visa contemplar reivindicação de aproximadamente 100 famílias que residem na referida estrada.

“Já que não dá para estender a rede de água por causa da BR, então peço que o Depasa faça a perfuração de um poço artesiano para levar água as famílias que residem lá. Inclusive, já tem um poço perfurado lá, falta só fazer o encanamento”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac