loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique questiona demora na emissão da carteira de identidade

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) questionou na sessão desta quarta-feira (6) a demora na emissão da carteira de identidade em Rio Branco. Segundo a peemedebista, as pessoas que buscam atendimento no Instituto de Identificação da Polícia Civil afirmam que o documento demora meses para ficar pronto.

A parlamentar relatou o caso de uma senhora de Acrelândia, que está há dois meses tentando tirar a segunda via da identidade. “É a quinta vez que essa senhora vem a Rio Branco em dois meses e até agora não conseguiu pegar seu RG. No Sistema de Identificação informaram para ela que a película que cobre o documento está em falta e por isso não fizeram a emissão da carteira de identidade, isso é um absurdo”, disse.

Para a oposicionista, a demora na emissão do documento demonstra a incapacidade administrativa do governo do Estado. “Nesta casa está tramitando um PL do governo que se aprovado aumentará o valor da taxa da emissão do RG para R$ 57,22, isso mesmo. Imprimiram um monte de carteira borrada e agora como vão ter que reemitir os documentos resolveram aumentar a taxa de emissão. O que custa para esse governo fazer um serviço de qualidade para a população? É muita incompetência. Isso só prova a incapacidade administrativa desse governo”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac