loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jesus Sérgio questiona acusações contra Gladson Cameli e afirma que não se pode confiar em réu confesso

jesus100315O deputado Jesus Sérgio (PDT) comentou a lista divulgada pela Procuradoria Geral da República em que o nome do senador Gladson Cameli (PP/AC) aparece entre os parlamentares que teriam recebidos recursos da Petrobras por meio dos envolvidos na Operação Lava Jato. Jesus Sérgio disse que não se pode confiar nas palavras de um delator. “Não podemos condenar os nossos colegas. Afinal foi um réu confesso, um delator que fez a denúncia. Não podemos aumentar tanto uma coisa que já é prejudicial. ‘Ah, é político, é ladrão’, e não é assim. O mensalão é um exemplo disso. Quem for culpado que pague a sua pena”, disse o deputado pedetista.

Jesus Sérgio respondeu à denúncia levada à tribuna pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB) de que pessoas não habilitadas para conduzir ambulâncias estariam trabalhando na condução de pacientes no Jordão de forma inadequada. O pedetista disse que já entrou em contato com o secretário de Saúde, Armando Melo, que se prontificou em resolver o problema e garantiu a convocação de dois aprovados no último concurso.

“Ele me garantiu a contratação de dois concursados. Espero que se sejam contratados. Quanto à ambulância, ele já resolveu”, disse o parlamentar.

Assim como o deputado Antonio Pedro (DEM), o deputado Jesus Sérgio pediu a revisão das dívidas dos comerciantes atingidos pelas águas do Rio Acre. “Muitos comerciantes são empregadores e vão passar por dificuldades para pagar os seus financiamentos” e acrescentou: “Precisamos intervir para que eles tenham a renegociação de suas dívidas com juros mais baratos para que esses comerciantes possam manter a sua folha de pagamento”, salienta.