loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nicolau Júnior pede melhorias nas pistas de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

Durante a sessão desta quarta-feira (29), o deputado Nicolau Junior (PP) pediu melhorias nas pistas de pouso de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O parlamentar também reclamou dos constantes assaltos ocorridos na região do Juruá e alertou que bandidos estão fazendo assaltos até mesmo nas embarcações que trafegam nos rios da região.

“Em Marechal Thaumaturgo a pista de pouso se encontra em situação complicada, Porto Walter também. Nesse período chove diariamente, o que torna a situação ainda pior. O Deracre não fez o trabalho que deveria e as pessoas correm riscos, por isso peço que o governo tome providências urgentes”, solicitou.

O parlamentar também afirmou que a região do Juruá tem sido castigada pela violência e os constantes assaltos no comércio local. Disse ainda que os bandidos têm utilizado embarcações para roubar agricultores que trafegam pelos rios com suas mercadorias.

“É triste ver trabalhadores tendo seus pertences roubados. A situação está grave, até nos rios estão assaltando. Ficam em embarcações à espera de agricultores e os assaltam. Professores e demais pessoas que trafegam pelos rios estão sendo vítimas. É assalto na zona urbana, rural e via fluvial. Fazemos um apelo ao secretário de Segurança para que ele faça algo para brecar essa situação”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac