loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Estão assaltando produtores nos rios do Juruá”, denuncia deputado Luiz Gonzaga

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou na sessão desta quarta-feira (29) que a população de Cruzeiro do Sul está sofrendo com a falta de segurança. Segundo o oposicionista, os criminosos além de atacarem os moradores da zona urbana estão atacando e assaltando embarcações que transportam produtores rurais e professores que trabalham nas escolas das comunidades isoladas.

“Além dos assaltos que acontecem no município em plena luz do dia, agora os assaltos chegaram aos rios, na área rural. Além das lojas da cidade que fecham mais cedo diariamente por medo da ação dos criminosos, a bola da vez são os agricultores que levam seus produtos para comercialização na cidade. Nem os professores escapam da violência nas comunidades ribeirinhas do Vale do Juruá”, afirmou.

O oposicionista cobrou providências do governo do Estado. “Tanto a população da zona urbana quanto a da zona rural estão amedrontadas com os constantes assaltos. Os bandidos estão assaltando em todos os lugares: na cidade, nos bairros, nos rios. Ninguém aguenta mais. Peço que o governo do Estado através da Secretária de Segurança faça alguma coisa o mais rápido possível, a população cruzeirense está aflita. Poxa, segurança é um direito que todo cidadão tem, o povo está cansado dessa administração incompetente”, complementou.

Para concluir, o tucano denunciou que os moradores do Bujari estão sendo abastecidos com água suja pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). O parlamentar disse que recebeu relatos dos moradores de que a água que está chegando nas residências do município estaria apresentando uma cor turva e com aparência de que não recebeu tratamento adequado antes de ser bombeada para abastecer as casas.

“Os moradores me disseram que água está chegando suja e com mal cheiro e que mesmo com as reclamações o órgão ainda não resolveu o problema. Isso é muita incompetência. As pessoas precisam receber uma água de qualidade em suas casas até porque elas pagam pelo produto. Isso é um direito de todo cidadão, uma coisa dessa não pode acontecer”, disse.

Luiz Gonzaga destacou que muitas doenças são transmitidas pela água. “Não é de graça. É algo que o consumidor está pagando, mas o Depasa não resolve. O MP teria que entrar com uma ação em defesa do cidadão, porque o cidadão paga. O que se vê é só governo tentando prejudica a população”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac