loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho parabeniza diretor do Dnit e senador Gladson Cameli pelo empenho na recuperação da BR-364

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (28), o deputado Jairo Carvalho (PSD) falou a respeito das obras da BR-364. Disse que o trabalho do Dnit merece destaque, isso porque tem assegurado trafegabilidade mesmo nesse período de chuvas no Acre.

“Aproveitamos para ver como está a nossa BR-364 e para agonia daqueles que diziam que a BR ia fechar, a estrada está uma maravilha. Quero parabenizar o Thiago e o senador Gladson Cameli pelo trabalho realizado, pelo empenho. O PT gastou bilhões e não tínhamos rodovia e o senador Gladson Cameli assumiu esse desafio e após dois anos o nosso senador conseguiu garantir a trafegabilidade. Estamos vendo que a estrada está boa. Eu gastei de Feijó a Tarauacá 20 minutos, trecho em que gastávamos em média uma hora e meia”, disse o parlamentar.

Jairo Carvalho acrescentou que “o senador Gladson Cameli tem potencial, respeita o dinheiro público” e destacou: “o que está sendo investido na BR-364 estamos vendo. Quero deixar os meus parabéns. Apesar de chover todo dia, a trafegabilidade está garantida. Não me disseram ou que ouvir dizer, eu fui ver como se encontra a estrada. O Acre está caminhando para o rumo certo”, salienta.

Falando em segurança pública, Jairo Carvalho enfatizou que esse é um problema do Brasil. Para ele, apenas mudanças na legislação penal poderão trazer a paz social para o país. Nesse sentido, Jairo Carvalho pediu a revisão do Código Penal pelo Congresso Nacional.

“Quero falar de segurança pública. Estamos vivendo um caos geral nessa área. Temos que cobrar e ver qual a solução para a violência. Antes, a violência era mais das grandes cidades, mas hoje chegou ao interior do Estado. Neste final de semana que eu estive no seringal Paraíso, no rio Muru. Estivemos viajando 15 horas em um barco e a notícia que ouvimos era que nós tomássemos cuidado que um grupo tinha tocado fogo em uma escola e queimado a residência de um morador. E aí a gente fica estarrecido porque antes lá tinha paz, sossego, e hoje não é mais essa realidade. Como vamos resolver esse problema da violência? Essa violência é no Brasil inteiro. Deixo um alerta aos nossos oito deputados federais e senadores: um dos grandes problemas são as nossas leis. O mal elemento tem mais direito que os policiais. O que tem que ser feito é mudar a lei, dar mais rigidez à legislação. É preciso criar leis duras. O Congresso Nacional precisa fazer essa mudança”, frisou o deputado oposicionista.

Jairo Carvalho ressaltou, ao finalizar sua fala, que não adianta mudar secretário de Segurança e reconheceu o esforço do secretário Emylson Farias no combate ao crime organizado. “O problema não é apenas do secretário de Segurança Pública, ele tem até se esforçado, não sou cego. Tenho visto ele nas ruas, acompanho as redes sociais”.

José Pinheiro
Agência Aleac