Deputado Lourival Marques destaca reunião com produtores do Nova Promissão

Na sessão desta terça-feira (14), o deputado Lourival Marques (PT) comentou a respeito de uma agenda no município de Capixaba. Ele destacou a visita aos produtores rurais de mandioca. São 144 hectares de área mecanizada para o plantio. Na pauta, que contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre, os agricultores pediram a abertura de ramais do projeto de assentamento Nova Promissão, por parte do Incra.

“Fizemos uma reunião grande com os produtores de mandioca. São 144 hectares de área mecanizada para a produção de farinha. O que nos surpreendeu foi a reclamação em relação à questão da recuperação de ramais. O governo federal mais uma vez não estabeleceu uma parceria para a melhoria daqueles ramais. O governo do Acre assumiu a questão da produção, mas os ramais seriam responsabilidade do Incra. Vamos estar encaminhando um documento para pedir a recuperação daqueles ramais para que os produtores possam escoar suas produções, disse Lourival Marques.

O parlamentar, acompanhado de Marcus Alexandre, também visitou um produtor rural que com o apoio do governo do Acre, através da assistência técnica, está conseguindo tirar uma renda mensal de R$ 3 mil. “É possível com políticas públicas fazer com que as pessoas possam mudar de vida com o apoio do Estado. E possível dar dignidade para as pessoas que moram na zona rural. Observamos que em uma pequena propriedade a gente pode dar dignidade às pessoas”, salienta.

Lourival Marques disse que na quarta-feira (15) a mesma agenda deve acontecer no município do Bujari. “Foi um dia proveitoso no município de Capixaba. Estaremos fazendo essa agenda no município de Bujari amanhã, a partir das 7 horas da manhã”, frisa.

Finalizando, Lourival Marques falou sobre a sessão solene realizada na última semana em homenagem aos técnicos agrícolas do Acre. “Gostaria de falar a respeito da sessão solene de quinta-feira, que foi uma sessão solene de agradecimento. São 107 anos da criação dessa profissão, dos técnicos agrícolas, e proporcionamos um momento de reconhecimento por parte dos órgãos estaduais e municipais e do meu gabinete com uma Moção de Aplauso. Diante disso eu agradeço a participação dos nossos convidados que aqui estiveram”, pontua.

José Pinheiro