loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eliane Sinhasique denuncia descaso do TFD em processo cirúrgico de criança

eliane260215A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) denunciou na sessão desta quinta-feira, 26, o descaso que, segundo ela, o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) está tendo no caso da garota Gleice Lorrana Feitosa, de sete anos. A oposicionista relatou que a mãe da menina não sabe mais o que fazer, nem tão pouco a quem recorrer para conseguir realizar a cirurgia que a garota necessita fazer para corrigir um problema na coluna.

“Essa mãe esta desesperada, sua filha nasceu com esse problema na coluna e desde então ela luta no TFD para conseguir realizar essa cirurgia. Já está com duas vezes que o TFD manda as duas para o Maranhão afirmando que é lá que a garota fará a cirurgia, é a segunda vez que a mãe volta para Rio Branco com a criança com a informação de que no hospital do Maranhão eles não realizam o procedimento cirúrgico que a menina necessita”, disse.

Eliane Sinhasique pediu que a bancada governista da Aleac interceda junto ao Governo do Acre para que o TFD encaminhe corretamente o processo. “Estamos falando de uma criança que aguarda há seis anos por uma cirurgia. Peço que os deputados governistas se manifestem e ajudem a resolver o caso. O MP moveu uma ação contra o Estado e até agora a situação não foi resolvida”, denunciou.

Mircléia Magalhães
Foto: J. Simão
Agência Aleac