Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Mensagens de renovação da fé e amor ao próximo marcam passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Poder Legislativo

Amor, fé e devoção marcaram a passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pela Assembleia Legislativa do Acre nesta quarta-feira (4). A peregrinação faz parte das comemorações do Círio de Nazaré, que acontece no próximo dia 8 de outubro. Prestigiado por dezenas de servidores do Poder Legislativo, o evento contou com a presença do reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Heitor Manoel da Costa.

Em rápidas palavras, Heitor Manoel se referiu à Maria de Nazaré como “bem-aventurada entre todas as mulheres”. Isso porque, segundo o texto bíblico, Maria teria sido a escolhida por Deus para ser a mãe do seu filho único, Jesus Cristo. Além de lembrar a trajetória da santa, o reitor falou de amor e perdão.

“Quando por alguma atitude ofendemos alguém, a nossa consciência diz que não agimos bem, porque dentro de nós há esse oceano de paz que vem de Deus”, citou o reitor da Catedral rio-branquense.

A servidora pública do Poder Legislativo, Valcimar Martins, disse que o momento proporciona paz e força para vencer os desafios do dia a dia. “Hoje, esse momento nos traz paz, amor e sabedoria do Espírito Santo. Há disposição para vivermos melhor”, citou.

A agenda segue durante toda a semana em órgãos e repartições públicas levando uma mensagem de fé e esperança aos corações.

José Pinheiro
Agência Aleac