Deputada Doutora Juliana parabeniza juíza por indenização bancária a agricultora por má prestação de serviço
A deputada Doutora Juliana (PSB) parabenizou na sessão desta quinta-feira (28) a decisão tomada pela juíza de Direito Kamylla Acioli, da Vara Única da Comarca de Acrelândia, com relação ao caso de uma proprietária rural daquele município. Segundo a parlamentar, a instituição financeira que não prestou orientação para a trabalhadora rural sobre possibilidades de seguro para cobrir danos causados na lavoura por causa da enchente ocorrida no Estado em 2012, deverá pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais para a agricultora.
“A proprietária rural pegou R$ 10.805,45 de financiamento rural, mas por causa da enchente de 2012 perdeu toda sua lavoura de mandioca e o dinheiro investido. Ao procurar a instituição financeira esta não quis adotar as medidas para possibilitar a cobertura secundária e se propôs apenas a renegociar a dívida”, explicou a parlamentar.
Ainda de acordo com a deputada, a juíza destacou que o banco deveria ter sido mais atencioso com a consumidora. “A juíza da Comarca de Acrelândia está de parabéns pela decisão. Essa produtora já tinha ido ao banco várias vezes e nunca era atendida. Graças a Deus essa produtora encontrou guarita na comarca daquele município e agora ela terá seus direitos resguardados. Esse tipo de coisa infelizmente acontece diariamente com o consumidor, espero que esse caso sirva de exemplo para outras pessoas que estão tendo seus direitos violados”, enfatizou.
Doutora Juliana disse que como parlamentar e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo estará sempre à disposição da classe consumidora. “Fico muito feliz de saber que os direitos do consumidor estão sendo assegurados e respeitados, é assim que deve ser. Nós também abraçamos essa causa. Eu como presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Aleac estarei sempre à disposição da classe consumidora. Contem sempre comigo”, complementou.
Para concluir, a deputado parabenizou a comunidade surda do Estado do Acre pela passagem do Dia Nacional do Surdo, celebrado no dia último dia 26.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac