Deputado Gehlen Diniz rebate críticas à PEC que extingue pensão de ex-governadores
O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão desta quarta-feira (27) sobre a PEC de sua autoria que extingue pensão de ex-governadores. O parlamentar afirmou estar sendo vítima de críticas, quando deveriam agradecê-lo pelo feito.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2016 que extingue a pensão vitalícia para ex-governadores foi aprovada na Aleac no início deste ano. O projeto de lei revoga integralmente o artigo 77 da Constituição do Estado do Acre, que prevê o pagamento de pensões, mas é válido apenas para os futuros governadores, não cancelando as pensões pagas a gestores que já a recebem.
Gehlen Diniz afirmou que não mudaria em nada a PEC e que se o Estado ainda paga pensão aos ex-governadores é porque nenhum outro parlamentar em legislaturas anteriores apresentou um projeto para que o benefício fosse cancelado anteriormente.
“Vez por outra vejo algumas críticas a esta emenda, alegando que ajudei ex-governadores, eu que propus o fim dessa imoralidade sou criticado. Se os deputados que estiveram aqui antes de mim tivessem feito isso, o atual governador não receberia também. Não me arrependo de nada, na pior das hipóteses o próximo governador não terá mais direito de receber um salário que não lhe pertence”, finalizou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac