Assembleia Legislativa do Estado do Acre

PL que autoriza Estado a adquirir mobiliário para aeroporto de Rio Branco é aprovado

Por dez votos favoráveis os deputados estaduais aprovaram na Ordem do Dia desta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 78, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Estado do Acre a adquirir, através de licitação, bens móveis para utilização no aeroporto de Rio Branco – Plácido de Castro.”. O projeto visa oferecer segurança jurídica ao Estado para licitar e adquirir bens móveis que promovam a identidade regional e cultural do Acre dentro do aeroporto de Rio Branco – Plácido de Castro, além de oferecer conforto e comodidade aos seus usuários.

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) foi uma das parlamentares que se pronunciou contrária à matéria. “Esse projeto demonstra que o governo do Acre está cada vez mais focado na vaidade, no supérfluo. Querer comprar móveis diferentes, específicos com dinheiro do povo para enfeitar o aeroporto aí já é demais. É um absurdo querer usar o dinheiro do povo para comparar mobília para aeroporto. O governo tem que investir é em mobiliário para os hospitais que estão com lençóis rasgados, com macas velhas, com banheiros precisando de reforma. É com isso que temos que gastar dinheiro e não com decoração de aeroporto”, disse a oposicionista.

Defendendo a aprovação do PL, o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), disse que a licitação tem como objetivo fomentar o turismo local e beneficiar a cadeia produtiva dos marceneiros do Estado. “A importância de aprovarmos essa licitação é porque ela beneficiará a cadeia produtiva dos marceneiros locais. Se esse mobiliário for adquirido pela Infraero, será feito naquele modelo padrão, industrial. O que nós queremos é a garantir a valorização do material da nossa terra, da nossa região. Sem falar que o dinheiro gasto com essa decoração circulará no comercial local”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac