Gehlen Diniz solicita informações ao Imac sobre licenciamento para uso de recursos hídricos

gehlen190215O deputado Gehlen Diniz (PP), em discurso na tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 19,  pediu que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) encaminhe informações sobre o licenciamento para o uso de recursos hídricos. Segundo ele, muitos produtores reclamam que o órgão não libera as devidas licenças e isso impede o financiamento de projetos, como de piscicultura, junto às instituições financeiras.

“Centenas de produtores pleiteiam empréstimos para a construção de tanques para a piscicultura ou mesmo para a água do gado, mas o Imac não está emitindo as licenças para o uso de recursos hídricos, segundo os bancos”, disse o parlamentar.

Gehlen Diniz relatou, ainda, o caso de uma paciente que realiza tratamento no Hospital do Câncer em Rio Branco. Segundo ele, Francisca das Chagas teria pago R$ 500,00 pelo material para os procedimentos concernentes ao tratamento. “Isso é uma situação que não pode acontecer. Isso é o cúmulo”, frisou o deputado progressista.

Diniz se solidarizou, também, com a família do ex-prefeito de Sena Madureira Agnaldo Chaves. “À família a minha solidariedade. Agnaldo Chaves foi um homem que salvou muitas vidas”.

Finalizando, o parlamentar repudiou o aumento nos preços dos combustíveis. Disse que isso é fruto de uma administração desastrosa que comanda o país há 12 anos, ou seja, as administrações do PT.