loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite diz que servidores da Saúde não podem ser generalizados

jenilson190215O deputado Jenilson Leite (PCdoB) fez questionamentos ao discurso dos deputados de oposição, principalmente ao projeto de lei da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que pede a publicação, em local visível, da escala médica nas unidades de Saúde do Estado. O parlamentar saiu em defesa dos profissionais de Saúde e disse que esses trabalhadores dedicam suas vidas a salvar a de outras. Desse modo, não podem ser responsabilizados pela atitude isolada de alguns.

“Eles não podem carregar nos ombros a falta de solidariedade e responsabilidade de alguns. Quem representa os trabalhadores de Saúde são aqueles que colocam o coração na frente e se dedicam para cuidar da nossa população”, reiterou o deputado comunista.

Falando ainda em Saúde, Jenilson Leite parabenizou a atitude do jovem estudante de enfermagem David Braga,que em uma das noites do feriado de carnaval prestou os primeiros atendimentos a uma mulher que estava em trabalho de parto numa calçada. “Queria registrar aqui esse ato de solidariedade de David Braga que acabou fazendo um parto ocasional”.

No tocante aos servidores passivos de demissão, o deputado disse que o fato é uma preocupação da atual legislatura, mas assegurou que o Governo do Estado está cuidando do caso. Ele lembrou que a data que expirou foi a data da modulação dos efeitos, ou seja, a data em que o Estado precisa se ajustar.

Em suas palavras finais no Grande Expediente o líder comunista se solidarizou com a população de Assis Brasil que se encontra atingida pelas águas do Rio Acre. Ele lembrou, também, do encontro realizado em Tarauacá, o Congresso dos Trabalhadores Rurais.