loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite parabeniza atuação da Aleac no caso de acadêmicos da Uninorte

jenilson120215O deputado Jenilson Leite (PCdoB) parabenizou nesta quinta-feira, 12, o empenho dos parlamentares com relação às reivindicações dos acadêmicos da Uninorte. Os estudantes, bolsistas do Fies pediram o apoio dos deputados para o cancelamento do termo que a instituição estaria forçando os alunos a assinar no ato da matrícula, onde eles se comprometiam a pagar parte do curso caso o governo não rapasse os valores. “Todos os deputados estão de parabéns pela maneira com que trataram o caso. Ontem sentamos com os alunos e após ouvi-los fizemos todos os encaminhamentos ao nosso alcance para resolver o problema. Hoje recebi uma mensagem de um dos alunos reconhecendo o esforço desta Casa para resolver a problemática”, disse.

O parlamentar comemorou ainda a posse de 141 professores lotados em todo o Estado. O ato foi realizado ontem pela vice-governadora, Nazaré Araújo, no auditório da Secretaria de Educação. Dos educadores, 103 atuarão em Rio Branco e os demais irão atuar nos municípios de Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Porto Acre, Senador Guiomar, Tarauacá e Xapuri.

Os novos profissionais convocados e empossados são das áreas de Arte Visual, Arte Cênica, Música, Educação Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
“São profissionais que irão beneficiar grande parte do nosso Estado garantindo o bom funcionamento das nossas escolas. A posse de ontem reafirma o comprometimento do Governo do Estado com o setor educacional bem como a valorização dos nossos educadores”, destacou.

Quanto à denúncia feita pelo deputado Gehlen Diniz (PP)apurada pelo MP/AC de um maquinário público que estaria sendo utilizado para atividades de ordem privada no município de Sena Madureira, o parlamentar também se manifestou.

“Quero informar que o nosso governo não comunga com esse tipo de prática, nós não concordamos com nenhum tipo de ação como esta. Que bom que o caso já esta sendo devidamente apurado pelo MP e com certeza ao final da apuração o responsável pelo ato será punido”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac