Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lourival Marques diz que trator encontrado em Sena faz parte da política de mecanização do Estado

lourival120215O líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques, disse não ver problemas na denúncia apresentada pelo deputado Gehlen Diniz (PP) em que um trator a serviço da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar estaria atuando em uma propriedade particular em Sena Madureira. Ele frisou que faz parte do programa de mecanização do Governo do Estado a ajuda aos produtores rurais. “A Seaprof é uma secretaria de apoio à pecuária e o senhor Ivan é um produtor de leite lá de Sena Madureira. Não há nada ilegal nisso. Só é possível produzir se tiver o apoio do governo. Não estou entendendo, quando o governo ajuda se questiona, quando não reclamam também”, indagou o deputado.

Lourival Marques disse que os investimentos no setor foram de R$ 12 milhões. Ele afirmou que ‘os produtores usam, sim, o apoio do governo’. Marques pontuou, também, que irá pessoalmente à Sena Madureira prestar os esclarecimentos, se necessário.

“Eu mesmo vou fazer uma visita ao Ministério Público de Sena Madureira para fazer os esclarecimentos”, disse Lourival Marques.

O parlamentar disse, ainda, que o Acre será o endereço do peixe. Ele frisou que quando assumiu a Seaprof no governo de Tião Viana (PT), a meta estabelecida foi cumprida que era a construção de cinco mil tanques para os pequenos produtores rurais. Lourival informou que o projeto terá continuidade a partir de março deste ano.

“Em 2010 a nossa produção de pescado era de quatro mil toneladas ao ano e em 2014 passamos para 20 mil toneladas ao ano. Esse projeto de açudagem retorna em março”.

O parlamentar defendeu a política habitacional. Disse que as inscrições são públicas e que todas as informações estão disponíveis na internet www.ac.gov.br. Ele concordou com o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) que pediu mais fiscalização.

“Acredito que precisamos fazer as cobranças, sim, de maior fiscalização. O PT não é a favor dessa situação”, reforçou o deputado.