Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales denuncia sobrecarga de trabalho no hospital de Sena Madureira

O deputado Nelson Sales (PV) denunciou nesta quarta-feira (7), durante a sessão plenária, o que ele considera um descaso com a saúde pública no município de Sena Madureira. Sales afirmou que apenas um médico é escalado para atender os plantões no Hospital João Câncio Fernandes.

“O hospital de Sena tem em torno de 50 leitos, temos o centro obstétrico, o pronto socorro e o atendimento ambulatorial, para tudo isso fica apenas um único médico nos plantões. Lá nascem em média de 3 a 4 crianças por dia. Apenas um médico atende 30 pacientes internados e os casos de emergência, que aumentaram com a violência instalada em Sena. Quando o governo do Estado vai resolver de fato vai levar a saúde de primeiro mundo para Sena?”, questiona.

Nelson Sales falou também das escolas em tempo integral implantadas no atual governo. ” É muito triste, a gente viu o pessoal da escola em tempo integral falando aqui sobre as condições de trabalho que eles enfrentam. Esse é um projeto maravilhosos, é a melhor arma para se combater a violência, mas implantou sem ter recursos para fazer a máquina andar. O que foi prometido não foi cumprido”, reitera Sales.

O deputado falou, ainda, das obras inacabadas existentes no Estado. “Deputada Eliane eu vendo sua fala aqui, a gente começa a refletir sobre o que diz respeito às obras sociais que esse governo nunca conclui. O Hospital de Brasileia não concluiu. Huerb, Into e UPA de Cruzeiro do Sul também não. Prometeu pavimentar todas as ruas, vai ter que reconstruir porque nunca as entregou. Na ZPE nunca mais se falou, a BR-364 não concluiu, por isso o Dnit teve que tomar para si. Ele não conclui nada, ele disse que entregou mais de 3 mil casas e a Caixa vem e desmente. É só para pensar, só para avaliar. Assistência técnica e ramais para o produtor ele não dá. Sempre investe em obras faraônicas”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac