Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz culpa governos estadual e federal pela crise nos Correios

O deputado Gehlen Diniz (PP) afirmou durante a sessão desta quarta-feira (31) que o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu dilapidar o fundo de pensão dos servidores dos Correios.

Gehlen salientou que os servidores da instituição estão tendo que contribuir com 20% a mais de seus salários, para que tenham garantido o direito a aposentaria. Denunciou também o abandono das agências e responsabilizou os governos federal e estadual pela difícil situação da instituição.

“Esse partido conseguiu dilapidar o fundo de pensão dos servidores dos Correios e atualmente os trabalhadores estão contribuindo com 20% a mais. E só não faliu ainda por se tratar de uma empresa pública. Os Correios estão abandonados e o atual governo, inclusive, propôs um plano de demissão voluntária. Fica aqui meu repudio a esse descaso do governo do Estado e também do governo federal”, protestou.

Diniz falou ainda, sobre a visita que recebeu de duas promotoras de Justiça que atuam em Sena Madureira. Ele destacou a competência das profissionais e a luta que ambas vêm travando e as dificuldades que estão enfrentado para colocar criminosos na prisão.

“Essas duas profissionais exercem suas funções com competência e esmero, trabalhando para punir os meliantes que aterrorizam os moradores de Sena Madureira. As Polícias Militar e Civil também merecem nosso reconhecimento, pois trabalham incansavelmente, muitas vezes sem o mínimo de equipamentos necessários para se proteger”, concluiu o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac