Raimundinho da Saúde denuncia venda de casas do Programa Minha Casa Minha Vida
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) levantou questionamento sobre a comercialização de casas distribuídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O Programa veda essa possibilidade, entretanto o parlamentar salientou que moradores do Residencial Aroeira, em Rio Branco, denunciaram a venda desses imóveis. “Mais de 10 moradores do Residencial Aroeira me procuraram para dizer que as casas estão sendo alugadas e vendidas”, disse o parlamentar. Raimundinho acrescentou que fará uma visita ao secretário de Habitação, Jamyl Asfury, para tratar do assunto. Ele irá cobrar do gestor uma fiscalização mais intensa junto aos contemplados pelas residências do programa.
“Vou procurar o Jamyl e pedir que faça uma averiguação nas residências que foram doadas. Às vezes, pessoas usando de má fé fazem disso um meio de vida”, relatou o deputado.
Ainda de acordo com ele, em conversa com um ex-gestor da Sehab, o deputado disse que foi informado que a fiscalização existe, porém há uma demora por parte da Justiça para que as casas sejam revistas pelo Estado. Ele classificou como ‘absurda’ a venda e o aluguel de residências dos programas habitacionais, principalmente destinados às pessoas de baixa renda.
“Quando vejo uma pessoa vendendo ou alugando uma casa isso chega ser um absurdo. Que mude esse tipo de conduta. Quem tem casa alugada, quem vendeu, de fato, que seja responsabilizado pela Justiça”, finalizou o deputado.