Deputado Raimundinho da Saúde informa que iniciaram inscrições de pré-concurso solidário para concurso do Corpo de Bombeiros

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) informou na sessão desta terça-feira (30) que as inscrições gratuitas do pré-concurso solidário para o concurso público do Corpo de Bombeiros e pré-Enem, que será realizado na Baixada da Sobral, iniciaram na última segunda-feira (29). O parlamentar, idealizador projeto, falou ainda da ampliação da equipe de professores.
“As inscrições começaram ontem e o início das aulas está marcado para o dia 5 de junho. O endereço para as inscrições e realização das aulas é na Rua Rádio Farol, nº 300, Bairro Glória. O horário das aulas é das 19 horas às 22 horas. Nas primeiras horas de ontem mais de 500 jovens tinham se matriculado, isso é motivo de muita alegria para mim. Estamos muito felizes com o resultado desse projeto”, disse.
O deputado disse que a ideia é garantir que esses jovens possam competir em igualdade com aqueles que dispõem de recursos financeiros e podem arcar com os estudos, além de assegurar a reinserção destes no mercado de trabalho.
“A região onde eu moro é uma região de uma população muito carente. O número de jovens é bastante acentuado e o índice de desemprego também. Isso nos preocupa. Conversamos com professores para incentivar os nossos alunos. Vamos fazer a nossa parte para que esses jovens possam concorrer em pé de igualdade com quem pode pagar”, pontua.
O parlamentar afirmou que iniciativas como esta têm a finalidade de evitar que os jovens acreanos ingressem no mundo do crime. Ele pediu ainda o apoio do governo do Estado para ampliar o projeto para outros bairros e municípios.
“Sabemos que o estudo é muito importante para que os nossos jovens não entrem no mundo da criminalidade. Queremos dar essa oportunidade para esses jovens, ajudá-los a entrar no mercado de trabalho. Peço, então, a ajuda do governo do Estado para ampliarmos esse projeto para outros bairros, quem sabe até para outros municípios. Se cada um fizer um pouco, muito poderá ser feito pelos jovens acreanos. O estudo e a qualificação deles deve ser prioridade”, afirmou.
Raimundinho da Saúde também falou sobre a possibilidade do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), responsável pelo sistema de saneamento básico em praticamente todo o Estado ser privatizado.
“Se a privatização do abastecimento de água no Acre realmente acontecer o cidadão que atualmente paga R$ 20 reais passará a pagar R$ 200, sem falar no abastecimento que vai piorar muito. Nós não podemos ficar de fora desse debate, a Aleac não pode ficar de fora disso. Nós temos que nos manifestar”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac