Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz denuncia que facções estariam se preparando para invadir outra escola em Sena Madureira

O deputado Gehlen Diniz (PP) denunciou na sessão desta terça-feira (30) que facções estariam ameaçando entrar em uma escola de Sena Madureira para executar mais alunos. O parlamentar ressaltou que foi procurado por professores e funcionários da Escola Leonice Fernandes de Almeida Bregence, que alegam se sentir inseguros diante das ameaças.

“Semana após semana muitos parlamentares vêm alertando a respeito da situação da segurança pública no Estado. Eu, inclusive, clamei ao governador que exonerasse a cúpula da Segurança, recebendo, inclusive, algumas críticas. Um aluno já foi vítima dessas facções e agora outra escola está sofrendo ameaça de ser invadida e teremos mais vítimas. Até quando isso vai ficar assim? “ Indagou o parlamentar.

Diniz criticou o governo e o secretário de Segurança, Emylson Farias, por não assumirem a culpa pela atual situação e disse que quando os gestores se isentam de suas responsabilidades eles estão jogando a culpa para a população. Destacou, ainda, que os policiais agem como heróis, uma vez que não recebem condições adequadas para realizarem seus trabalhos.

“O governador diz que não tem culpa, a base do governo fala a mesma coisa, o secretário também não é culpado. Os policiais eu tenho certeza que não são, pois trabalham exaustivamente, sem o devido equipamento, viaturas e até mesmo combustível, são verdadeiros heróis. Então o culpado de toda essa violência é o povo? O governador tem que agir, o crime chegou às salas de aula, acabou a brincadeira”, finalizou o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac