Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Não defendo bandeira partidária, defendo o povo”, afirma deputado Raimundinho da Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) criticou em seu discurso durante a sessão desta quinta-feira (25) os parlamentares que brigam, defendendo bandeiras partidárias. De acordo com ele, o que está em jogo é o futuro da população e ela, sim, deve ser defendida.

Raimundinho da Saúde se referiu em seu discurso às constantes discussões travadas entre parlamentares de situação e oposição, em defesa de seus partidos e ataques aos demais grupos. De acordo com ele, o momento não é propício para esse tipo de atitude, uma vez que é a população que tem sofrido os resultados de más administrações que partem de ambos os lados.

“O país vivendo uma crise sem precedentes e os colegas defendendo bandeiras partidárias, enquanto isso o povo se dá mal. Será que a população quer mesmo a defesa de partidos? Pois sabemos que todos eles possuem aqueles que não valem nada, que não querem trabalhar. Não podemos defender bandeira partidária, quando faltam medicamentos nos hospitais e uma estrada de qualidade que ligue nossos municípios”, alertou o parlamentar.

Raimundinho finalizou sua fala pedindo que os parlamentares acabem com os discursos politiqueiros e façam o máximo que puderem pela população. Alertou, ainda, para o número de deficientes no Estado e os problemas de saúde principalmente no interior.

“Vimos pacientes em Plácido de Castro morrendo dentro de casa por falta de atendimento, isso se estende também a outros municípios. A população carece de um olhar dedicado para sua melhoria de vida. Por tudo isso, nunca irão me ver defendendo bandeira partidária, porque fui eleito para defender o povo, as comunidades mais carentes e aqueles que de fato necessitam de defesa”, finalizou o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac