Deputado Raimundinho da Saúde ressalta descaso na Saúde em Manoel Urbano

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) frisou durante a sessão desta quarta-feira (24) que na próxima sexta-feira (26) a Comissão de Saúde estará indo até Manoel Urbano para apurar as denúncias em relação à Saúde no município. Ele frisou que as reclamações vão desde a falta de medicamentos básicos até a falta de uma ambulância. Há também denúncias de má gestão contra a direção do hospital de Manoel Urbano.
“Faz mais ou menos uns 15 dias que recebemos reclamações da unidade de saúde de Manoel Urbano, relacionadas à direção, questões graves relacionadas ao atendimento, falta de profissionais, que estão sendo contratados para lá e já estão sendo vindo para Rio Branco e a questão da ambulância. Queira pedir a permissão da Mesa Diretora para que a Comissão de Saúde esteja indo nesta sexta-feira a Manoel Urbano. Estarei entrando em contato com a Sesacre para mandar um representante. Sabemos que tem coisas que não podem ser resolvidas, mas o que for para ser resolvido a curto prazo será resolvido”, disse Raimundinho da Saúde.
Raimundinho finalizou dizendo que há um clamor social para a substituição da atual gestão do hospital de Manoel Urbano. “Segundo informações que chegaram até a mim é preciso ser revista a gerência da unidade. Se todos os vereadores e a população reclamam é porque tem algo de errado que precisa ser revisto”, pontua.
José Pinheiro
Agência Aleac