Deputada Eliane Sinhasique solicita à Secretaria de Segurança Pública equipe permanente do Bope em Sena Madureira

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) pediu na sessão desta quarta-feira (24) que a Secretaria de Segurança Pública do Acre (SSP/AC) determine a permanência de uma equipe do Bope no município de Sena Madureira para atender aquela regional. Ela frisou que a criminalidade tem tomado conta da cidade às margens do rio Iaco. A parlamentar frisou que apenas uma força tarefa não resolve o problema.
“A população pede socorro no combate a violência. Querem uma equipe do Bope permanente lá. Ontem eu estava almoçando às duas da tarde e liga desesperado o prefeito Mazinho Serafim informando que um adolescente foi alvejado na cabeça dentro de sala de aula. E lá os criminosos picharam na parede B13 e PCC. Menos de 24 horas depois desse pedido que recebi lá em Sena. Quando o Bope está em Sena há uma calmaria. Mas o Bope passa um dia lá e quando sai a onda de violência volta a reinar. Os bandidos perderam o medo, é a luz do dia. Executam as suas ações tranquilamente. Essa escola fica em frente à delegacia que está fechada para uma reforma interminável. Não basta ir lá com uma força tarefa e prender quem deu o tiro no adolescente, tem que ser permanente”, reiterou.
Sinhasique ressaltou, ainda, o empenho de uma emenda parlamentar do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), na ordem de R$ 200 mil, para aquisição de uma van para atender o Centro de Reabilitação Dom Bosco.
“Uma boa notícia em meio a tantas notícias ruins. O deputado federal, Flaviano Melo conseguiu empenhar, a nosso pedido, uma emenda parlamentar no Calha Norte. São recursos para aquisição de uma van adaptada para transportar crianças que recebem atendimento no Dom Bosco. A contrapartida pelo governo do Estado será de apenas de R$ 2 mil. A gente só está esperando a contrapartida do governo’, frisou.
José Pinheiro
Agência Aleac