Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima ressalta investimentos na construção do Museu dos Povos Acreanos

O deputado Jonas Lima (PT) ressaltou na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a construção do Museu dos Povos Acreanos. Ele frisou que a discussão a respeito do assunto é desnecessária. O parlamentar lembrou que o Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, tem diversos espaços de cultura, no entanto não vê questionamentos a respeito do assunto.

“Fiquei triste quando presenciei a fala da deputada Eliane Sinhasique questionando os investimentos em cultura no Acre. Ela sempre questiona os projetos que o governo faz no Acre, ela é sempre contra. O Rio de Janeiro tem inúmeros museus e o governo é do PMDB, será que nós não podemos ter um museu? Me poupe, essa discussão é desnecessária. O governo conta toda uma história, ser contra isso é ser contra a história. Na legislatura passada ela foi contra todos os projetos que estão sendo executados hoje. A oposição é contra o povo, isso é um absurdo. Na hora do voto o povo sabe escolher, graças a Deus. Temos que ter cuidado porque o povo cobra”, disse Jonas Lima.

Lima afirmou que a Frente Popular do Acre tem uma visão revolucionária ao governar, “a nossa visão é beneficiar a todos, essa é a visão correta. A FPA tem um diferencial neste Estado, para isso o povo tem nos escolhido nas urnas. Agora quando você é contra investimentos para desenvolver o Estado, você é contra o povo. Por que não fazemos um debate com os deputados federais e senadores em áreas especificas como saúde para que eles aloquem recursos? O governo do Estado tem feito os investimentos necessários nas áreas de saúde, educação, cultura, e não pode ser diferente”, argumenta.

Ao falar sobre a Marcha para Jesus, realizada no último sábado (13), o deputado saudou os organizadores. Salientou a importância do evento para Rio Branco. ” Gostaria de falar da Marcha para Jesus. Agradecer aos organizadores na pessoa da pastora Deize e o pastor Edgar. Saudar os políticos que foram ali participar, como o deputado Ney Amorim, futuro senador da República. É uma forma de profetizar benção, saúde felicidade para as pessoas do nosso Estado. Eu acredito que só existe uma saída e está na família”, destaca.

José Pinheiro
Agência Aleac