Deputado Jesus Sérgio pede celeridade na revisão de contas de energia em Jordão

O deputado Jesus Sérgio (PDT) falou durante a sessão desta terça-feira (9) sobre uma situação vivenciada pela população de Jordão, que teve as contas de energia reajustadas em 300%, referentes ao consumo. Nesse sentido, uma comissão de vereadores do município se reuniu, juntamente com os deputados estaduais Jesus Sérgio, Jenilson Leite e Luiz Gonzaga, com o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Ricardo Gomes, para tratar do caso. Os deputados federais Moisés Diniz (PCdoB/AC) e Major Rocha (PSDB/AC) também participaram da agenda.
“Eu trago, hoje, para debate, um assunto que relato aqui desde 2015 nesta casa, que é o fornecimento de energia em Jordão. Naquele município no início de maio as pessoas receberam seus talões com um aumento de 300% no valor do consumo. Eles procuraram os vereadores, que nos procuraram juntamente com o deputado Luiz Gonzaga, deputado Jenilson Leite e os deputados federais Major Rocha e Moisés Diniz. E tivemos ontem uma reunião na Eletrobras. Para surpresa minha, o senhor Ricardo, chefe de lá, disse que não conhecia o assunto. Ele prometeu resolver em 60 dias o caso. Pedimos urgência nisso porque os nomes das pessoas não podem ir para o Serasa”, disse Jesus Sérgio.
O parlamentar defendeu, ainda, a troca dos medidores analógicos por digitais. Ele frisou que com a modernização trará uma maior precisão na emissão do boleto tarifário. “Nesse sentido, pedimos à Eletrobras a mudança para os leitores digitais, que têm uma maior precisão. Todos querem pagar, mas o que consumirem. Cobramos isso para que eles tomem providências o quanto antes”, disse o parlamentar.
José Pinheiro
Agência Aleac