Deputado Jairo Carvalho propõe alteração na regulamentação dos taxistas intermunicipais

O deputado Jairo Carvalho (PSD) foi um dos parlamentares que se solidarizou na sessão desta quinta-feira (4) com os taxistas que fazem o transporte intermunicipal de passageiros no Estado. Representantes da categoria do interior realizaram um protesto e ocuparam a galeria do Parlamento acreano para pedir providências em relação ao que eles classificam como indústria de multas, que está prejudicando a categoria.
O parlamentar apoiou a manifestação afirmando que o direito de trabalhar está sendo tirado dos profissionais do interior. “Está impossível trabalhar com tantas multas. Os taxistas não podem pegar passageiros em casa, isso é um absurdo. A Ageac tem que criar condições para os taxistas trabalharem e não para dificultar a vida deles”, disse.
Jairo Carvalho propôs uma alteração na Lei de Transporte Intermunicipal para que os profissionais possam desempenhar suas funções sem as regras impostas que estariam prejudicando o transporte de passageiros nos táxis lotação.
“Essa lei que foi aprovada nesta casa e que está massacrando os taxistas precisa ser modificada. A lei obriga os taxistas a imprimir bilhete, isso não existe. Taxistas não têm que emitir bilhete algum. E outra, eles têm que ser livres para buscar e deixar passageiros onde quiserem, cadê o direito de ir e vir? Se a Ageac não recuar nós vamos fechar a BR, porque é só na pressão que o governo atende”, enfatizou.
O oposicionista disse ainda que o governo faz pressão aos taxistas a pedido das empresas de ônibus. “São as empresas de ônibus que pressionam o governo, por isso os taxistas estão passando por isso. Se é para fiscalizar, então que fiscalizem tudo, as empresas de ônibus ganham milhões e estão irregulares. O governo tem que perseguir bandido e não o trabalhador. Espero que esse impasse se resolva o mais rápido possível”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac