Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales diz que taxistas intermunicipais e toyoteiros são pioneiros no Acre

O deputado Nelson Sales (PV) afirmou durante a sessão desta quinta-feira (4) que a Ageac faz uma verdadeira ‘tortura’ com os taxistas intermunicipais. Ele parabenizou a categoria, que lotou a Galeria Marina Silva para reivindicar alterações nas normas da Ageac.

“Quero dizer que agora, sim, vocês estão agindo como deveriam. Esse governo só teme o povo na rua. É impressionante a quantidade de coisas que são feitas para multar as pessoas. Essa RBtrans precisa ser investigada. O que a Ageac tem feito é uma tortura com esses profissionais”, disse o parlamentar.

Para Nelson Sales, os taxistas lotação e os toyoteiros são categorias que existem muito antes da atual regulamentação, sendo pioneiros no transporte de passageiros no Acre e ajudando no desenvolvimento do Estado.

“O taxista lotação e o toytoteiro vêm antes dessa lei, ajudaram a construir este Estado. É neles que o passageiro do interior confia, não é no ônibus não. Eu mando meus filhos pelos taxistas, porque eles vão deixar na minha casa. Precisamos construir pontes, chega de construir muros. Vocês não são bandidos e olha que tem bandidos neste Estado. Precisa ser respeitado o direito dos taxistas”, completa.

Ao falar de saúde pública, Sales argumentou que é grave o pronunciamento do deputado Raimundinho da Saúde. “Uma frase que me chamou a atenção na fala do deputado Raimundinho: ‘a Saúde do Estado está à deriva’. Quem disse isso foi um deputado da base do governo e profissional de saúde. A gente sabe que a maternidade está sobrecarregada. No interior não se faz parto e então essa demanda vem para Rio Branco. No Pronto Socorro o aparelho de ultrassonografia não está funcionando. Esse é o governo que nós temos. O governo tem o seu prazo der validade e o deste está acabando. Vamos ter a oportunidade de dar o troco e do tamanho que eles merecem”, concluiu.

José Pinheiro
Agência Aleac