Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen afirma que parte da imprensa tentou desqualificar maior movimento grevista dos últimos 50 anos

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão desta quarta-feira (3) sobre o movimento grevista realizado no último dia 28. O parlamentar disse que parte da imprensa tentou desvirtuar o foco da paralisação, tentando passar a imagem de desorganização e baderna entre os grevistas.

Daniel Zen salientou que a paralisação dos trabalhadores ocorrida em todo o Brasil reuniu todos os tipos de profissionais e instituições nacionais. Destacou, ainda, que é normal ocorrerem desavenças quando há uma grande quantidade de pessoas unidas, mas que a grande imprensa mostrou apenas o lado negativo do movimento porque está corrompida pelo governo federal.

“OAB, movimentos sindicais de esquerda e de direita e toda a classe trabalhadora se uniu e foi às ruas protestar contra essa reforma previdenciária que acaba com direitos trabalhistas conquistados às duras penas. Foi algo grandioso, a maior manifestação trabalhista dos últimos 50 anos e o que vimos em alguns canais de notícias foi um total desvirtuamento das imagens, focando apenas em pequenos grupos que fizeram baderna e não representam o trabalhador brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Zen reiterou também que o governo do presidente Michel Temer possui apenas 4% de aprovação dos brasileiros e ainda assim nada a respeito é divulgado. De acordo com ele, o governo amarga total desaprovação, mas é protegido por uma parte da imprensa que recebe benefícios para realizar tal ato.

Andressa Oliveira
Agência Aleac