Deputado Eber Machado protesta contra retirada de centro de operações regionais da Eletronorte do Acre

O deputado Eber Machado (PSDC) afirmou durante a sessão realizada nesta quarta-feira (3) que se sente envergonhado em saber que o centro de operações regionais da Eletronorte foi retirado do Estado. O parlamentar indagou a bancada de deputados federais acreanos o motivo pelo qual permitiram que isso ocorresse.
O centro de operações que trabalha com a qualidade da energia distribuída no Estado e que anteriormente tinha sede na capital, passou a ser gerido em Rondônia há pouco mais de um mês. Eber Machado alega que o Acre não pode ficar dependente do estado vizinho e que essa situação prejudica a instalação de indústrias, uma vez que a qualidade da energia no Acre não estaria comprovada para as mesmas.
“Estou revoltado, triste, envergonhado porque hoje acontecem coisas que estão inviabilizando o futuro do nosso Estado e não podemos compactuar com isso. Dependermos de Rondônia para testificarmos a qualidade da nossa energia é o cúmulo. Nenhuma indústria vai querer se instalar num estado que passa por tal situação”, alegou.
Machado disse ainda que não entende como a bancada federal acreana permitiu tal mudança e convocou os deputados estaduais a tomarem as providencias cabíveis, a fim de desfazer tal a ação.
“Estamos dependendo de Rondônia, isso é falta de gerência política e o Acre não merece passar por isso. Convoco esta casa a tomar providências, pois se a bancada federal deixou isso acontecer, então nós, deputados estaduais, tomaremos providências”, finalizou o parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac