Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior ressalta importância de anteprojeto que garante guardas de trânsito nas escolas

O deputado Heitor Júnior (PDT) lamentou na sessão desta quarta-feira (3) a justificativa que recebeu da Casa Civil referente ao anteprojeto de lei de sua autoria, que determina a presença de guardas de trânsito em frente das escolas públicas durante a entrada e saída dos alunos. De acordo com ele, o anteprojeto é uma forma de fazer com que as leis de trânsito sejam respeitadas, o que, segundo ele, não tem acontecido.

“Na justificativa que recebi eles afirmam que o Poder Executivo não tem nenhum interesse nesse projeto uma vez que a vigilância nas escolas já é de responsabilidade da Secretaria de Segurança do Estado. Ora, se eu estou solicitando a presença dos guardas de trânsito nas escolas é porque isso não acontece, por isso solicitei. Se o policiamento já estivesse sendo realizado eu não teria apresentado esse anteprojeto. Fiquei triste com essa justificativa da Casa Civil, nós sabemos o quanto as nossas crianças correm riscos atualmente, o quanto está perigoso. Elas correm riscos de morte, de acidente e até mesmo de sequestro. Lamentável”, disse.

O deputado lamentou ainda o falecimento do senhor José Tristão Cavalcanti Neto, ocorrido na noite do último domingo (30). “José Tristão foi delegado de polícia durante 45 anos, um ótimo profissional. Lamento demais essa irreparável perda e estendo minhas condolências à família enlutada neste momento de dor”, lamentou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac