Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz quer expansão da transmissão das sessões plenárias da Assembleia Legislativa

gehlen100215O deputado Gehlen Diniz (PP) pediu durante a sessão desta terça-feira, 10, que a Aleac faça um convênio com os veículos de comunicação do Alto Acre e Baixo Purus para que as sessões sejam retransmitidas via internet. Ele alega que os internautas não acessam sites institucionais. Atualmente as sessões são transmitidas ao vivo pelo site da Assembleia Legislativa.

“Queria fazer uma sugestão com relação à transmissão das sessões. Não é comum aos usuários acessar sites institucionais. Sugiro que se faça um convênio com sites do Alto Acre e do Purus para que as pessoas possam acompanhar o dia-a-dia dos deputados na Aleac”, frisa o deputado.

O parlamentar ressaltou que em Sena Madureira existe apenas uma escola com ensino médio. Segundo ele, devido a superlotação na instituição de ensino, os alunos estão sendo remanejados para outras escolas. “Isso é um problema local, mas que merece solução”.

Quanto à epidemia de dengue em Cruzeiro do Sul, o parlamentar disse que o problema é grave e neste momento buscar culpados não resolve. “Não é culpa do Governo do Estado, da administração municipal, mas é um problema de Saúde”, salienta.

Gehlen Diniz falou sobre os últimos acontecimentos no Brasil. Ele destacou que a corrupção atingiu níveis inalcançáveis. Para o deputado o escândalo da Petrobras superou todos os índices de corrupção. Diniz acrescenta que a oposição errou quando permitiu que o PT ganhasse as eleições. “A oposição é a culpada por deixar o PT ganhar o poder e chegarmos aonde estamos”, disse líder do PP na Casa.

O deputado falou sobre a indicação feita pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB) sobre a ponte do Rio Tarauacá. Segundo ele, a ponte foi construída em uma curva o que necessitaria de obras que possibilitassem o escoamento de águas pluviais.

“Era preciso fazer espigões para evitar erosões. Está no projeto, mas não foi feito. O dinheiro não sei aonde foi parar”, desabafou Diniz.

O progressista falou, ainda, sobre o possível envolvimento do governador Tião Viana (PT) no escândalo da Petrobras. “Recentemente tivemos o nome do governador citado no Petrolão. Há nomes de deputados federais envolvidos”, disse o parlamentar.

Outro tema abordado por ele diz respeito ao controle da mídia que está em tramitação no Congresso Nacional. Ele teme que o Brasil se torne uma Venezuela. “Se controlar a mídia vamos virar uma Venezuela. Ninguém quer viver em uma ditadura. Queremos um país livre”, ressalta.