Deputado Jairo Carvalho irá propor mudanças na lei que trata do transporte intermunicipal de passageiros

O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse na sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que irá apresentar um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos taxistas intermunicipais. Ele frisou que os trabalhadores não podem ser penalizados com mais cobranças.
“Quero cumprimentar todos os taxistas de Senador Guiomard, hoje eu estive conversando com eles e é uma luta que se arrasta há mais de um ano. Vou apresentar um requerimento pedindo uma audiência pública com todos os taxistas intermunicipais. É inadmissível o que está acontecendo com os taxistas. Porque em vez de se criar incentivos para eles trabalharem, estão perseguindo os trabalhadores. Quero deixar aqui o meu repúdio à Ageac. Vou propor mudanças na lei que obriga os taxistas a emitir tíquete de passagem. Eles não são ônibus. Estão querendo cobrar mais impostos, isso é um roubo, é uma ladroagem com os nossos trabalhadores”, completou.
Jairo Carvalho foi enfático ao dizer que são necessárias mudanças na lei estadual que do transporte de pessoas. “Deixo a minha sugestão ao governo do Estado, nós vamos mudar a lei, vou propor a mudança na lei para não cobrar. Se alguém ligar para eles, esses trabalhadores não podem ir buscar a pessoa. Eles pagam muitos impostos e não podem trabalhar. Nós vamos propor mudanças nessa lei. Esses taxistas, eles vivem correndo com medo da polícia, tipo bandido. O carro é retido se for pego buscando passageiros aqui em Rio Branco. Não vamos nos calar aqui como representantes do povo. Eles são pais de famílias”, reitera.
O parlamentar voltou a utilizar o tempo regimental, no Grande Expediente, para falar com relação ao Detran/AC. Carvalho disse que pedirá informações a autarquia quanto ao montante arrecadado em multas. “Eu vou pedir a prestação de contas de quanto é arrecadado por ano. Eu quero o documento. Vou dar entrada num ofício para saber também o que está sendo feito com os milhões que foram arrecadados em multas” pontua.
Finalizando, Jairo Carvalho falou sobre a situação da estrada de Plácido de Castro. Disse que a rodovia está tomada pelo mato e sem sinalização. “Na estrada de Plácido de Castro não existe sinalização, à noite é um perigo. São muitos buracos na estrada. Eu quero saber o que o Detran faz com os milhões que arrecada” frisa.
José Pinheiro
Agência Aleac