Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique quer informações sobre Programa Minha Casa Minha Vida

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um requerimento pedindo que a Secretaria de Estado de Habitação informe os motivos pelos quais as residências do Programa Minha Casa Minha Vida, alvos da Operação Lares, ainda não foram destinadas para famílias que estão na lista de espera.

“Estou apresentando aqui um requerimento que considero de fundamental importância, até porque dentro de alguns dias será instalada a CPI da Sehab. Andando pelo conjunto Rui Lino vimos que muitas casas foram retomadas pela Operação Lares e devolvidas para a Sehab, no entanto a Secretaria não colocou nenhuma outra pessoa que já está inscrita no Programa nessas residências. O resultado disso é: casas depredadas, deterioradas. Nesse sentido, pedimos a lista de todas as pessoas inscritas e não sorteadas com o respectivo número de inscrição, a lista detalhada, por prioridade. Queremos a lista das casas desocupadas por motivos de irregularidades e quais os critérios para redirecionar as casas”, disse Sinhasique.

A parlamentar argumentou, também, que muitas pessoas continuam procurando os parlamentares para falar a respeito dessas residências. Há relatos de inscritos de 2009 que até o momento não receberam os imóveis.

“Continuam batendo nas nossas portas pessoas inscritas em 2009, 2010, 2011 que ainda não foram contempladas com casas. Se não era para entregar a casa, porque entregaram um papel dizendo: ‘parabéns, você foi sorteado! Aguarde a visita da assistência social’. Estamos nos antecipando, certamente essas respostas vão nos ajudar na CPI”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac