Leila Galvão destaca experiência com biodigestor no Alto Acre

A deputada Leila Galvão (PT) apresentou durante a sessão desta terça-feira (25), na Assembleia legislativa do Acre (Aleac), indicação solicitando melhorias na Escola Valéria Bispo Sabala, em Brasileia. A parlamentar também relatou as atividades desenvolvidas durante o último final de semana na região do Alto Acre.
“Acho justas as manifestações dos colegas deputados, mas gostaria de falar de algumas pautas e atividades que realizamos no final de semana. Inicio minha fala relatando que participamos de uma atividade na BR-317, em Assis Brasil, onde estiveram representantes de vários municípios, pessoas que tem investido na área de cooperativismo. Trata-se da instalação de um biodigestor, uma experiência até conservadora, mas muito produtiva, no km 29 da BR-317. Essa experiência é muito interessante e pode dar certo onde for instalada, pois com um baixo custo será produzido o gás para as famílias das localidades onde essa iniciativa for implantada. O gás de cozinha tem um custo muito alto para as pessoas da zona rural. Com essa iniciativa do biodigestor, além da produção de gás a custo menor, haverá também a produção de adubo. Nossa expectativa é de que várias outras famílias da zona rural sejam beneficiadas.
Leila Galvão também falou sobre os investimentos do governo no setor de educação na região do Alto Acre, destacando as ações de reforma da estrutura física das escolas realizadas pelo Estado.
“Gostaria de falar sobre o investimento que o governo tem feito na área de educação, reestruturando a parte física das unidades escolares em todo o Estado. Aproveitando a oportunidade quero destacar ação do governo que atendeu uma solicitação minha reivindicando melhorias na Escola Valéria Bispo Sabala, em Brasileia”, destacou a parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac