Deputado Daniel Zen diz que instalação de CPIs deve obedecer ordem cronológica de pedidos

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), rebateu críticas do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) que afirmou existir superfaturamento no valor de obras da BR-364. Durante a sessão desta quarta-feira (25), o petista afirmou que o colega oposicionista está desinformado e o criticou pelas constantes ausências durante as sessões parlamentares.
De acordo com denúncia feita pelo deputado Luiz Gonzaga, o governo do Estado gastou cerca de R$ 2 bilhões nas obras da BR-364. Daniel Zen afirmou que o oposicionista precisa se informar melhor acerca dos números contábeis relativos aos investimentos na rodovia e ressaltou que o colega de parlamento tem viajado muito, o que, de acordo com ele, prejudica o acompanhamento dos trabalhos que acontecem no Poder Legislativo por parte do deputado.
“O deputado Luiz Gonzaga precisa aprender a fazer as contas, pois os recursos investidos na BR-364 somam aproximadamente um bilhão e setecentos milhões de reais, isso incluídas as 36 pontes construídas ao longo dessa rodovia.
Quanto ao questionamento do deputado Luiz Gonzaga sobre a instalação da CPI da BR-364, Daniel Zen esclareceu que deve ser seguida a ordem de protocolo dos pedidos de CPIs que deram entrada no Parlamento acreano.
Creio que se o nobre parlamentar não viajasse tanto e faltasse às sessões, com certeza saberia mais a respeito dos trabalhos que são apresentados nesta casa e executados pelo governo”, afirmou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac