Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Maria Antônia alerta pais acreanos sobre jogo suicida

A deputada Maria Antônia (PROS) comentou na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a informação veiculada pelo Jornal A Gazeta, que relata o surgimento de um jogo chamado ‘Baleia Azul’, que leva os seus participantes ao ponto de tentarem o suicídio, sendo que muitos, antes disso, se mutilam.

Ela parabenizou o impresso pelo material de utilidade pública que visa alerta os pais em relação aos seus filhos utilizarem dessa prática errônea como método de diversão.

“Quero parabenizar o Jornal A Gazeta, que fez uma matéria sobre o Jogo Baleia Azul. O desafio Baleia Azul quase fez a sua primeira vítima aqui no Acre. Essa reportagem ajuda os pais a abrirem os olhos e ficarem atentos aos seus filhos. Aqui, faço um alerta às autoridades para que fiquem atentas quanto a isso. Ficamos muito entristecidos com esse fato”, disse Maria Antônia ao repugnar a prática.

O novo game de origem russa tem início por meio de contos com grupos secretos nas redes sociais. Ao entrar, o participante recebe 50 desafios de variados graus de dificuldades. Até 2016, o número de suicídios registrado em todo o mundo por conta do jogo foi de 130.

Ao finalizar o pronunciamento, a deputada prestou condolências à família do ex-deputado federal e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul João Tota. Disse que Tota foi um homem exemplar como chefe de família e administrador público. ““Gostaria aqui de me solidarizar à família do ex-prefeito João Tota. Que Deus possa confortar aquela família grandemente. Ele foi um grande homem, um grande gestor, que muito fez por Cruzeiro do Sul e pelo nosso Acre”, afirma.

José Pinheiro
Agência Aleac