Deputado Jenilson Leite diz que votará contra projeto que extingue feriados religiosos

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (12), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) comentou o projeto de lei que extingue o feriado do Dia do Evangélico e do Dia do Católico, mas mantém as datas comemorativas. Ele frisou que votará contrário em plenário, isso porque, segundo ele, não há entendimento entre o autor da matéria e os parlamentares que representam os dois segmentos religiosos.
“Eu, quando votei favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, votei pensando que já havia um entendimento entre as bancadas e o autor da matéria. E hoje o deputado Manoel Moraes disse que não há esse entendimento. Eu sou um político que respeita a dinâmica da política. Não tenho problema em manter ou mudar o meu voto. O meu voto é contra porque um dos representantes do nosso bloco não está convencido dessa situação”, disse Jenilson Leite.
Respondendo ao deputado Heitor Júnior (PDT), Jenilson Leite afirmou que o pedetista também já mudou de opinião quanto ao seu voto na CCJR em relação à proposta que visava tornar as emendas parlamentares impositivas.
“O senhor poderia dar uma olhada no retrovisor, o senhor propôs uma PEC sobre emendas impositivas. O senhor puxou todo o processo, mas votou contra na Comissão. A gente tem que tomar cuidado com a política. Não cabe na política radicalismo, rigidez. A política é muito prática”, ressalta.
José Pinheiro
Agência Aleac