Deputado Heitor Júnior defende projeto que extingue os feriados do Dia do Evangélico e Dia do Católico

O deputado Heitor Júnior (PDT) falou durante a sessão desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre seu projeto de lei que prevê o fim dos feriados do Dia do Evangélico e Dia do Católico. O parlamentar defende que as datas permaneçam no calendário acreano, mas não sejam consideradas feriado.
O projeto de lei apresentado pelo parlamentar extingue os feriados religiosos, criados por meio de matéria apresentada pelo deputado Manoel Moraes (PSB), deixando-os apenas como uma data comemorativa. De acordo com ele, sendo o Brasil um Estado laico não há necessidade de se criar feriados para determinadas religiões.
“O que estamos fazendo não é um jogo político de por religiosos contra parlamentares, mas somente o cumprimento da Constituição Federal. Sou evangélico há 17 anos e até mesmo o pastor da minha igreja é contra esses feriados. Precisamos ter mais responsabilidade, pois representamos a sociedade como um todo e não apenas grupos específicos”, justificou o parlamentar.
Heitor salientou ainda que não deve ser feito sensacionalismo em cima de seu projeto e convidou representantes de católicos e evangélicos para participarem de uma reunião que será realizada na próxima terça-feira (18), às 8 horas, no auditório da Aleac. Durante o encontro haverá um debate a respeito do PL.
“Agradeço o apoio que tenho recebido de parlamentares que entendem nosso posicionamento e o apoiam. Essa questão não deve ser levada para o lado da politicagem, com discursos infundados. Por isso mesmo convido todos a participarem da nossa reunião, que acontecerá na próxima terça-feira, no auditório desta Casa. Ninguém deixará de ser evangélico ou católico apenas pela extinção de um feriado”, finalizou o parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac