Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão quer empenho da bancada acreana quanto à situação de estudantes brasileiros na Bolívia

A deputada Leila Galvão (PT) comentou nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a audiência pública que aconteceu em Brasileia, na última semana, para tratar da questão dos estudantes que cursam faculdade na Bolívia. Ela explicou que a situação vivenciada por eles é complicada, sendo necessária uma atenção maior por parte do governo brasileiro para garantir que sejam cumpridos os acordos internacionais.

“A principal reivindicação seria o visto de permanência na região. A Comissão não tem a autoridade suficiente para dar resolutividade a essa questão, mas ficaram alguns encaminhamentos que o presidente vai dar continuidade. Sabemos que existem os acordos bilaterais entre Brasil e Bolívia e talvez seja necessário acionarmos os consulados brasileiro e boliviano, acionar os nossos parlamentares federais. Fica o nosso registro a respeito dessa audiência tão importante abrangendo os estudantes”, disse ela ao referir-se à audiência promovida pela Comissão de Segurança Pública da Aleac.

Leila Galvão parabenizou o presidente Ney Amorim (PT) por possibilitar que as Comissões se desloquem para o interior no sentido de ouvir as comunidades. “Gostaria de agradecer ao presidente Ney por ter essa disponibilidade e esse entendimento de que os deputados dialoguem com a comunidade, não só no Alto Acre, mas na região também do Juruá e no Acre como um todo”, disse a deputada petista.

José Pinheiro
Agência Aleac