Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen anuncia reunião com Secretário de Segurança para discutir situação de aprovados em concurso

daniel100215O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen (PT), informou na sessão desta terça-feira, 10, que a comissão que recebeu na terça-feira, 5, um grupo de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil do Acre, será recebida hoje pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, para tratar o caso.

“Os aprovados pedem a convocação imediata para o curso de formação, são pelo menos 150 candidatos que se encontram nessa situação. Hoje à tarde conversaremos com o secretário de Segurança sobre o caso, faremos o possível para resolver o problema”, garantiu.

O parlamentar destacou ainda o Programa Saúde Itinerante realizado pelo Governo do Estado. O programa desenvolve uma modalidade de cuidado, levando atendimento médico especializado e cirúrgico às populações residentes em todos os municípios acreanos, até os mais isolados, de difícil acesso.

Ele citou como exemplo a cidade de Tarauacá que recebeu o Programa Saúde Itinerante na última sexta-feira, 3. A população daquele município, segundo o deputado, recebeu atendimentos médicos nas áreas de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, infectologia e cardiologia.

“A atuação do programa de Saúde Itinerante em Tarauacá foi de extrema importância levando em consideração a enchente que a população enfrenta no momento. Sabemos das doenças que essas alagações provocam por isso a importância do Governo do Estado enviar profissionais de saúde àquela região”, complementou.

Para concluir, Daniel Zen ressaltou a melhora que, segundo ele, houve nos indicadores de homicídios em Rio Branco. “Neste final de semana não houve nenhuma ocorrência de homicídio na capital acreana e não podemos negar que isso se deu devido à atuação conjunta do Detran, Iapen e de nossas polícias de modo geral. Todo esse trabalho nos dá a sensação de uma segurança efetiva e isso significa que estamos no caminho certo”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac