Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lourival Marques destaca ações do PT para os próximos anos

lourival100215O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Lourival Marques, destacou na sessão desta terça-feira, 10, o ato político realizado no Centro de Convenções Minas Centro, em Belo Horizonte, no dia 6 deste mês. O ato foi em comemoração aos 35 anos de existência do PT. O parlamentar leu na íntegra a Resolução que trata das ações do Partido dos Trabalhadores para os próximos anos.

Dentre as ações citadas pelo deputado estão: “Expressar ampla solidariedade e defender o governo da presidenta Dilma contra os ataques da oposição de direita e condenar a ofensiva e denunciar as tentativas daqueles que investem contra a Petrobras e preparar o partido para a disputa das eleições municipais de 2016, recuperando a importância de difundir o modo petista de governar”.

No Grande Expediente Lourival Marques retornou à tribuna para relatar as ações governamentais voltadas para o crescimento econômico do Estado do Acre, em especial as que estão diretamente ligadas ao fortalecimento da produção agrícola acreana.

O parlamentar citou o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), afirmando que, ao mesmo tempo em que o programa fortalece a agricultura familiar, o alimento produzido é comprado pelo governo e doado às instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, formando um círculo virtuoso na cadeia produtiva do Estado.

“O PAA é um programa que foi muito bem pensado, porque ao mesmo tempo em que fortalece a agricultura familiar, fixando o trabalhador no campo, com trabalho e renda, o alimento produzido é comprado pelo governo e doado às instituições. Já são 70 produtos diferentes que são adquiridos pelo PAA. Nos últimos anos 10 mil toneladas de alimentos foram entregues às entidades socioassistenciais para alimentar crianças, jovens e idosos”, disse.

Segundo o deputado, a produção de alimentos no Estado é bastante variada ao ponto de conseguir suprir as necessidades dos portadores de hepatite que são obrigados a obedecer a uma dieta bastante rígida.

“Hoje cerca de 95.388 pessoas em 20 dos 22 municípios do Estado dependem dessas doações para se alimentar. Essas pessoas são atendidas através de 475 entidades beneficentes cadastradas no PAA”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac