Deputado Daniel Zen: “A proposta de regulamentação da terceirização vem de muitos anos, “mas não dessa forma que o presidente Temer está apresentando”

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou na sessão desta terça-feira (28), sobre a aprovação do o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. Segundo o parlamentar, “a proposta de regulamentação de terceirização vem de muitos anos, “mas não dessa forma que o presidente Temer está propondo”.
“A maioria dos deputados aprovou em 2008 um projeto que estava adormecido nas gavetas da Câmara. O mais absurdo é que ainda trolaram o Regimento Interno da Câmara Federal só para atender os interesses do presidente Michel Temer. A terceirização é importante sim, mas não podemos subtrair os direitos trabalhistas e nem tão pouco permitir que o trabalhador seja tratado como matéria-prima”, disse.
Para o deputado, o projeto que libera a terceirização deveria ter passado por um amplo debate antes de ser encaminhado à votação na Câmara Federal. “Não existe nenhuma explicação racional que faça qualquer cidadão crer que a regulamentação da terceirização vai aumentar a mão de obra. Esse projeto não poderia ter sido votado sem antes passar por uma ampla discussão, essa aprovação foi injusta com o trabalhador brasileiro”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac