Deputado Chagas Romão diz que sistema de saúde do Acre está precário
Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Chagas Romão (PMDB) demonstrou preocupação com a saúde pública do Estado. Um dos problemas citados pelo oposicionista foi a falta de profissionais nas unidades de saúde do Estado.
“O sistema de saúde do Acre está precário, a população sofre com a falta de pediatras, cirurgiões, medicamentos, enfim, falta quase tudo. A verdade é que não tem nos hospitais médicos suficientes para atender a população, isso é um absurdo”, disse.
O parlamentar disse que os problemas também estão relacionados à falta de gestão. “O sistema está todo errado. É falta de gestão, não tem outra explicação para tanto descaso. Outro problema que enfrentamos é a má remuneração dos médicos, eles passam anos e anos estudando, se especializando e no final das contas não são remunerados como deviam. Por isso que os médicos que se formam no Estado vão trabalhar em outros lugares. Algo deve ser feito para impedir que isso aconteça, a política do Estado deve mudar, nós temos que fazer de tudo para manter os nossos médicos aqui”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac