Deputado Jonas Lima agradece bancada federal pelo apoio aos municípios acreanos

O deputado Jonas Lima (PT) utilizou o tempo destinado à Explicação Pessoal na sessão desta quarta-feira (22), para agradecer à bancada federal pelo envio de emendas individuais e a busca de recursos em Brasília para os municípios acreanos, especialmente Mâncio Lima. Ele destacou o apoio do peemedebista Flaviano Melo na alocação de R$ 175 mil para o município. O parlamentar disse, ainda, que o prefeito Isaac Lima tem atuado para organizar o município, tanto do ponto de vista econômico quanto do estruturante.
“Estou muito feliz em falar do meu município que é Mâncio Lima. Quero agradecer a todos que me deram a oportunidade de ser deputado estadual. Quero agradecer aos parceiros que estão nos ajudando a administrar aquele município. Quero parabenizar o deputado federal Flaviano Melo que liberou emendas para aquela localidade. O Flaviano teve muitos votos em Mâncio Lima e esta semana liberou emendas para a nossa cidade que vão beneficiar nossa população. Ficamos muito felizes pelo apoio”, destacou o petista.
Jonas Lima falou também sobre a malária no Vale do Juruá. Disse que apesar do trabalho que vem sendo desenvolvido no combate à doença, os números ainda assustam. “Estamos com um índice de malária muito alto. O prefeito Isaac Lima está iluminando aquela cidade. Ele está lutando com a base dele de sustentação, são sete vereadores. Quero agradecer a todos que estão lutando para que aquele município possa encontrar o caminho do desenvolvimento”, relatou.
Quanto aos discursos da oposição relacionados ao Programa Ruas do Povo, ele citou que são casos isolados de vias que apresentaram problemas. De acordo com o deputado, os problemas foram corrigidos na maioria dos casos.
“Quando o Ruas do Povo veio para esta Casa, a maioria dos deputados de oposição à época não votaram a favor desse projeto que beneficia o povo. Não pensaram no povo, pensaram neles. Todos que estão aqui foram escolhidos pela sociedade. Ano que vem é o ano do teste, cada um que tem mandato vai ser testado nas urnas. Mais de R$ 1 bilhão foram investidos em todos os municípios. Os municípios isolados estão todos sendo contemplados com essa iniciativa do governador Tião Viana”, ressalta.
Jonas Lima voltou a falar com relação à Reforma Previdenciária. Ele frisou que o homem do campo corre o risco de ser ‘engolido’ no novo modelo proposto pelo governo Temer. “Nós temos hoje um problema gravíssimo que é a Reforma da Previdência. Quando esse presidente assumiu disse que reduziria o número de ministérios, mas se brincar tem muitos mais que a Dilma. Estou falando daqueles agricultores que estão perto de se aposentar. Temos que falar isso para a sociedade. Precisamos nos posicionar. Não temos que ser covardes. Político tem que falar o que ele pensa”, encerrou.
José Pinheiro
Agência Aleac