loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz alerta para aumento da violência em Rio Branco e cobra providências do governo

O deputado Gehlen Diniz (PP) relatou na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que mais de 10 veículos foram furtados em menos de 24 horas em Rio Branco. Segundo o oposicionista, a população se encontra em estado de pânico por cauda da violência na capital acreana.

“Em menos de 24 horas onze veículos foram furtados em Rio Branco, isso é assustador. Não são só os casos de homicídios que assustam a população, os casos de furtos, ataques criminosos e violência doméstica também deixam a população aterrorizada. A verdade é que o governo perdeu o controle da situação. Graças aos policiais militares, civis e os agentes penitenciários nós ainda podemos dizer que vivemos num Estado civilizado”, disse.

O parlamentar voltou a pedir a exoneração do secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias. “A segurança da população é de responsabilidade do governo, como pode ver as pessoas sendo assaltadas diariamente e não fazer nada? Já passou da hora de exonerar o secretário de Segurança Pública, a violência cresce assustadoramente no Estado e ele não faz nada para mudar essa realidade”, complementou.

Sobre a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17), Gehlen Diniz disse que a ação tem se revelado desastrosa e que afetará profundamente os colonos.

“Uma operação que está se revelando desastrosa e que vai afetar profundamente aquele colono que vive na cabeceira do rio, por exemplo. Sem falar no preço da carne que vai desabar por conta de uma atitude irresponsável. Não podemos permitir que isso aconteça, o Brasil levou anos para obter seu certificado para exportar carne e agora vem uma ação como essa colocar em cheque a procedência da carne que o nosso país produz”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac