Deputado Nelson Sales faz críticas às condições da BR-364

O deputado Nelson Sales (PV) falou na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a situação caótica da BR-364 continua. Segundo o parlamentar, com a chegada do inverno os buracos triplicaram na rodovia. “Não são buracos, são verdadeiras crateras. De Rio Branco à Sena Madureira, do km 72 para lá só tem buraco. Sem falar no mato que está tomando de conta da estrada”, disse.

O deputado relatou ainda que a passagem de caminhões transportando pedras comprometeu ainda mais estrutura da rodovia. “Alguns trechos se transformaram em atoleiros. O DNIT resolveu jogar pedras nos trechos críticos e a passagem dos caminhões transportando brita agravou ainda mais a situação, os buracos aumentaram. Uma pena, porque medidas tão simples poderiam resolver o problema. O DNIT poderia enviar uma equipe permanente ao local para fazer algumas intervenções, mas isso não acontece”, relatou.

Outro agravante, de acordo com Sales, seria a desativação do posto de pesagem. “A rodovia atualmente está sem posto de pesagem o que permite o tráfego de veículos sem fiscalização do peso da carga. Logo agora que estamos vivenciando um dos mais fortes invernos desativaram as balanças, isso é um absurdo. Caminhões transportando brita passam pela estrada depois das dez da noite, às vezes eu penso que querem que a estrada se acabe de vez para poder vir mais verbas para o Estado”, complementou.

Mircléia Magalhães