loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jairo Carvalho denuncia abandono de ramais

jairocarvalho050215O líder do PSD no Parlamento acreano, deputado Jairo Carvalho, ressaltou a necessidade da recuperação do ramal Limeira, localizado no município de Senador Guiomard. De acordo com o parlamentar, os produtores rurais chegaram a apreender um trator do Governo do Estado no sentido de pressionar as autoridades competentes a buscarem uma solução.

Jairo Carvalho disse que a região é produtora de grãos, especialmente de milho. Ele relatou o drama vivenciado pelos produtores rurais de não poderem escoar a produção por falta de estradas trafegáveis.

“Um produtor conhecido como senhor Paixão me disse: ‘deputado está previsto para eu colher 400 sacas de milho’. Eu queria pedir a intervenção do líder do governo junto ao Deracre para que possamos resolver isso”, disse Carvalho.

O parlamentar também manifestou apoio ao discurso do deputado Chagas Romão (PMDB) que pediu melhorias no Hospital Geral de Xapuri. Jairo Carvalho pediu a atenção da Secretaria de Estado de Saúde para o problema que, segundo o colega peemedebista, já se arrasta há 3 anos.

Quanto ao requerimento não aprovado de autoria do deputado Gehlen Diniz (PP) que pedia a presença do diretor do Detran/AC, Gemil Júnior, para dar explicações quanto a erros na impressão de boletos que tiveram valores alterados, o parlamentar disse não entender o porquê da não aprovação. Segundo ele, Gemil deve explicações à sociedade acreana, principalmente aos motoristas que foram lesados com a cobrança indevida.

“A vinda de um servidor público aqui não é coisa de outro mundo. É normal que ele preste os esclarecimentos à sociedade acreana”, frisa o parlamentar.